Como resolver erro iTunes 0xe80000a? O erro “0xE80000A” no iTunes geralmente ocorre ao tentar conectar um dispositivo iOS, como iPhone, iPad ou iPod touch, ao computador. Esse erro pode ser causado por várias razões, como problemas com a porta USB, conflitos com software de segurança ou drivers desatualizados. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar para resolver o erro “0xE80000A”:
- Reinicie o dispositivo iOS e o computador: Às vezes, problemas temporários podem causar o erro. Tente reiniciar tanto o dispositivo iOS quanto o computador e, em seguida, reconecte o dispositivo ao computador.
- Use um cabo USB original ou certificado pela Apple: Utilize um cabo USB original da Apple ou um cabo certificado MFi (Made for iPhone/iPad/iPod) para conectar o dispositivo ao computador. Cabos USB de má qualidade ou não certificados podem causar problemas de comunicação.
- Verifique a porta USB e tente outra porta: Verifique se a porta USB do computador está funcionando corretamente. Se possível, tente conectar o dispositivo a outra porta USB do computador.
- Atualize o iTunes: Verifique se você está usando a versão mais recente do iTunes. Se não estiver, atualize-o para a versão mais recente disponível no site da Apple.
- Verifique se o dispositivo está desbloqueado: Certifique-se de que o dispositivo iOS esteja desbloqueado antes de conectar ao computador. Às vezes, um dispositivo bloqueado pode causar problemas de comunicação.
- Desative temporariamente o software de segurança: O erro “0xE80000A” pode ser causado por software de segurança, como antivírus ou firewall, que está bloqueando a comunicação do iTunes com o dispositivo. Temporariamente desative qualquer software de segurança e tente novamente.
- Verifique se há drivers atualizados: No caso de computadores com Windows, verifique se os drivers USB estão atualizados. Você pode fazer isso acessando o Gerenciador de Dispositivos e procurando por atualizações de drivers para as portas USB.
- Tente em outro computador: Se possível, tente conectar o dispositivo a outro computador com o iTunes instalado para ver se o erro ocorre no mesmo computador ou se é específico para o computador original. Isso ajudará a determinar se o problema está relacionado ao computador ou ao próprio dispositivo iOS.
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